Image Map

25 maio 2011

Você sabe usar lenços, pashminas e echarpes? Aprenda agora.

Com o friozinho de outono e o inverno, os lenços tomam conta das produções pelas ruas da cidade.

Os lenços, cachecóis, echarpes e pashiminas são acessórios que ganham cada vez mais espaço no guarda-roupa feminino. Em diversas cores, estampas, cortes, tamanhos e formas, estes acessórios agregam elegância, sofisticação e modernidade aos visuais e complementam as peças básicas.

Os lenços, em sua maioria, têm tamanho médio para se ajustarem ao pescoço. Já as echarpes são compridas para serem amarradas com efeitos. Estes acessórios podem ser usados em várias partes do corpo como no pescoço, no ombro, colo, cabeça e cintura. Ou até mesmo amarrados em bolsas. Também se combinam com centenas de roupas como vestidos, camisetes, camisas, batas, camisetas básicas, casacos, jaquetas, sobretudo e ficam bem com várias sobreposições.

As echarpes feitas em tecidos leves não criam muito volume e ficam charmosas quando amarradas de lado no pescoço. A amarração pode ser feita em forma de laço, em um estilo romântico e delicado.
Os cachecóis são a melhor aposta para dias frios, pois chegam ao inverno 2011 em tecidos bem pesados. Deixe as pontas em diferentes comprimentos para um efeito moderno.

Como amarrar lenços, echarpes e cachecóis
As opções para amarrar os lenços e echarpes são inúmeras. Para amarrá-los ao pescoço basta soltar a criatividade e prendê-los da maneira desejada sempre amarrando com nós, laços ou ajeitando as pontas para que se projetem de maneira charmosa. Utilizar broches em echarpes na altura do colo torna a produção muito elegante.


O vídeo a seguir mostra uma reportagem da Rede Globo passada no Jornal Hoje que mostra como usar lenços e encharpes.


Neste próximo vídeo, veja as diferentes técnicas de como usar encharpes. A modelo mostra técnicas que vão das mais simples as mais elaboradas.



Nenhum comentário: