Image Map

31 agosto 2011

Maquiagem Mineral, Saiba Tudo Sobre Esta Tendência!

O setor de cosméticos está investindo em uma tendência que tem tudo para conquistar cada vez mais mulheres e promete ser um sucesso, várias marcas nacionais já adotaram este conceito.



A maquiagem mineral é ecologicamente correta e de origem orgânica, feita com substâncias extraídas do solo, como óxido de zinco, titânio, mica, óxido de ferro e cloreto de bismuto que são moídos e transformados em pó. É livre de componentes que podem causar alergia e não prejudica a pele. Não possui conservantes, óleos, corantes, fragrâncias e outras substâncias que causam irritações, diferente da maquiagem tradicional. A pureza dos minerais oferece uma maior afinidade com o Ph da pele, que confere ótima cobertura e acabamento natural.
  A diferença entre a maquiagem mineral e a convencional é basicamente a cobertura oferecida. É válido lembrar que na maquiagem mineral não se consegue uma cobertura tão uniforme ou melhor resposta em pigmento quanto na convencional, portanto olheiras crônicas, manchas ou marcas são melhor disfarçadas com a aplicação da maquiagem convencional.  Uma não é melhor que a outra, a diferença está apenas na composição.
    A aplicação da maquiagem mineral deve ser mais cuidadosa, pois basicamente todos os produtos tem sua apresentação no formato de pó solto, o que pode carregar ou deixar excessos. Quem optar por este tipo de maquiagem deve investir em bons pincéis que facilitam a aplicação e conferem uma cobertura leve e natural.


Outra vantagem é que se mantidos em lugares secos e arejados, o prazo de validade dos produtos é maior, já que eles são feitos de minérios. A maquiagem mineral proporciona uma aparência natural, dando um efeito acetinado e com frescor para o make. É uma boa opção para o verão.

Este tipo de maquiagem é indicado para mulheres com pele sensíveis, com acne e sob efeito de tratamentos dermatológicos, por possuir propriedades calmantes e antiinflamatórias. Além disso, não causa obstrução dos póros, diminui a oleosidade sem ressecar, entre muitos outros benefícios da maquiagem mineral para a pele.
 
Agora, os probleminhas!

A maquiagem mineral se não for aplicada na quantidade certa, pode marcar as linhas de expressão, as famosas ruguinhas. Então, todo cuidado é pouco, é bom dosar e se assegurar que não ‘pesou na mão’ pra não ter o efeito contrário ao esperado.

Outro ponto fraco é a falta de variedade de cores: há uma meia dúzia, que podem ser combinadas entre si. A cobertura leve e natural, que para algumas mulheres é uma vantagem, para quem precisa de muita correção está longe de ser satisfatória.

E claro gente, toda maquiagem precisa ser retirada da pele. Agarre seu demaquilante favorito, pois ele é seu fiel aliado.




E vocês usam algum tipo de maquiagem mineral? Me contem.

Nenhum comentário: