Image Map

10 maio 2011

Estou Noiva... por onde começar ???

Acabou de ficar noiva ou está noiva a um tempão e não sabe por onde começar na organização deste grande dia? Não tem problema, segue algumas dicas para dar o pontapé inicial.

1- Defina a data do casamento:
Alguns casais ficam noivos porém não marcam de imediato a data do casório. O ideal é marcar com bastante ante cedência para que fique mais fácil planejar tudo. Uma boa dica é verificar a estação do ano em que ocorrerá o grande dia, este detalhe ajudará bastante na hora de escolher as cores e a decoração.







2- Monte o orçamento:
Ter noção de quanto poderá gastar é vital para o sucesso final dos preparativos. Mais é importante que haja uma visão, ao menos aproximada, isso evitará surpresas. Tendo isso em mente, é possível fazer a lista de convidados e pensar no estilo do casamento. existem hoje no mercado serviços que cabem em todos os bolsos, desde o casamento mais simples até o mais milionário que você possa imaginar. A dica é pesquisar bastante e pechinchar também. O orçamento é muito importante para não comprometer a vida financeira do casal nos primeiros meses de casados.




3- Prepare um check- list:
Inicialmente todos os itens do preparativo do casamento deve ser listados e divididos por categorias e subcategorias. Como por exemplo, igreja, flores, festa, comidas, músicas. A lista tem que conter tudo que´será necessário providênciar, agora você terá de se preocupar apenas em executar cada tarefa.




4- Programe sua agenda:
Em média um casamento pede mais ou menos um ano de preparativos, mais isso não é uma regra, um bom exemplo foi o meu, que preparamos em 3 meses. O bom de preparar o quanto antes é sofrer o menor risco com os detalhes e, claro você não consegue isso sem uma agenda com toda a programação. Sem ela você corre um sério risco de ficar tudo para última hora ou simplesmente alguma coisa ficar esquecida.





5- Faça cotação de serviços e produtos:
Se você não dispõe de orçamento milionário, não tem jeito você terá de correr atrás de proficionais e produtos comparando cada um deles e adequando-os ao seu bolso. Caso contário terá de contratar um cerimônialista para fazer tudo por você.


Nenhum comentário: