10 maio 2011

Vai casar? Tire 10 dúvidas!

Vai casar e é uma noiva cheia de interrogações? Veja 10 dúvidas mais frequentes na hora de organizar o seu dia e siga as dicas!

1. Posso convidar apenas alguns amigos e familiares?
Sim, você pode. è melhor fazer algo mais intimo e organizado do que convidar o mundo inteiro e ter que economizar em detalhes importantes. Porém você terá de ser discreta na hora de entregar os convites, principalmente no local de trabalho.

2. Como organizar a festa quando a cerimônia acontecerá no mesmo local?
Embora pareça mais fácil demanda uma equipe especializada e uma boa estrutura, o melhor é contratar um cerimônialista super competente. Ele irá orientar os convidados em todo o momento.

3. Está fora de moda uma entrada triunfal ndos noivos na festa?
Claro que não, afinal é o momento que o casal é apresentado pela primeira vez a sociedade depois dos votos matrimôniais. O que está fora de moda é fazer os convidados esperarem muito tempo por este momento. Nada de atrasos!

4. Como posso definir o cardápio que será servido na festa?
Não é obrigatório servir jantar, você pode servir apenas um coquetel após a cerimênia. Porém se seu orçamento pede um jantar, pesquise algo que seja apropriado para a estação e também uma boa sobremesa, não pode esquecer do cafezinho é muito chique nos jantares de casamento.

5. Devo entregar as lembrancinhas no fim da festa?
Embora lembrancinhas de casamento serem tradição, não é obrigatório, você pode entregar apenas os famosos bem- casados. Para um bom orçamento de festa o ideal são lembrancinhas que lembrem o casamento porém que tenham alguma funcionalidade.

6. Como devo fazer se não haverá recepção ou festa?
É importante que os pais dos noivos e os próprios estejam à disposição dos convidados para os cumprimentos logo depois da cerimônia. Se a Igreja permitir é bom ter uma mesa com bem- casados na saída, é uma forma de agradecer pela presença de cada um.

7. Em caso de recepção, são os noivos que decide as mesas que os convidados vão se sentar?
Ñão é costume, está fora de moda, demodê demais. Hoje em dia é tudo mais informal. O que se deve fazer é apenas a reserva para os pais e padrinhos e somente se quiserem, não é obrigatório.

8. Como escolher a decoração da festa?
O estilo dos noivos deve prevalecer no estilo da decoração e é claro a estação do ano também. Uma boa pedida é a decoração "clean" ou móveis de madeira para compôr um estilo custico chique. Apostando na estação do ano você pode aproveitar o clima de cada uma e soltar a imaginação. Outono (cores quentes, com uma decoração de folhagem), inverno (abuse dos candelabros e das velas para decorar, um caminho feito com velas fica um arraso e muito chique, além de ser uma opção bem barata), verão (cores ricas, bem alegres e arranjos inovadores) e por fim a primavera (abuse das flores, espalhe flores por todos os cantos, uma boa opção flores do campo que bem ornamentadas dar um ar perfeito).

9. Devo servir algum lanche depois do jantar?
É sempre bom, pois vai relachar os convidados e diminuir o efeito do álcool

10. É necessárioa gradecer os convidados depois da festa?
É importante no começo da festa agradecer na medida do possível, não obrigatório. Ou você pode optar para agradecer a presença e o presente dias depois da festa.




2 comentários:

paulinhacantora2 disse...

Amiga vc postou isso pensando em mim não foi? rsrsrrsrsrs

Raff!ta disse...

Tah vendo!!! já tá na hora até vc já sabe!!! kakakaka