Image Map

26 junho 2011

Máscara Caseira de Chocolate Para o Rosto e Cabelos

Tratar a pele e os cabelos é tudo que as mulheres gostam, não é mesmo? Já falei aqui de dicas diárias para tratar e hidratar a pele do rosto e os cabelos também, agora trago uma receita caseira de máscara de chocolate, é simples e eficiente!!


Para quem deseja tratar a pele do rosto com chocolate, existe muitos procedimentos a serem feitos, como esfoliação ou peeling de cristal, que remove as células mortas, hidratação com cacau e peeling químico. Segundo medicos, o chocolate nutre, deixa a pele macia e evita o envelhecimento por conta de sua composição de cálcio, magnésio, sais minerais, ferro, fósforo, proteínas, gorduras e vitaminas.
Passar o chocolate especial, em cremes ou peelings, é uma forma de renovar sua pele, evitar o envelhecimento, acnes e rugas.
O Chocolate não serve apenas para tratar e cuidar da pele, mas também no bronzeamento a jato, ele está na composição. E para os cabelos, ele faz parte de um tratamento de recuperação dos fios.
Os tratamentos com chocolate são indicados para quem tem a pele seca.


Mascara Facial de Chocolate: 

1/3 de xícara de cacau em pó;
4 colheres de sopa de creme de leite;
1/4 xícara de mel;
3 colheres de sopa de aveia;

Junte todos os ingredientes em um recepiente plástico e misture com uma colher plástica ou espatula depois aplique no rosto, de uma pausa por cerca de 10 a 15 minutos e enxágüe com água morna. A água morna ajuda a abrir os poros fazendo com que a absorção seja maior...



E para os cabelos...


O chocolate proporciona mais flexibilidade, hidrataçao e brilho para os cabelos, e impede a perda de água formando uma barreira protetora ao redor dos fios, evitando também que os fios percam proteinas e queratina.

Máscara Capilar de Chocolate:

1 copo de iogurte natural;
1 colher de chá de mel;
1/2 abacate;
2 colheres de sopa de cacau;

Bata todos os ingredientes no liquidificador. Lave os cabelos, tire o excesso de água com a toalha e aplique a máscara no comprimento e pontas do cabelo. Não passe na raiz, deixe agir 15 minutos e enxágue.



Nenhum comentário: