Image Map

26 junho 2011

Dieta dos Cabelos...

Aposte na alimentação para deixar seus cabelos lindos! 
 

Resumidamente, o nosso fio necessita de alimentos ricos em proteínas, vitaminas e sais minerais, que contenham altos teores de ferro, zinco, cobre, vitamina B12 e ácido fólico, como carnes magras, peixes, vegetais verdes, grãos, banana, ameixa, melancia, cereais integrais e laticínios. Além disso, para obtenção de vitamina B6, coma nozes, legumes e frutas secas.

Vitaminas: certamente você já ouviu falar que vitamina A faz bem à saúde e à aparência dos fios. O que muita gente ainda não sabe é que, ao contrário do que se ouve por aí, a vitamina A não entra na composição dos cabelos, eu mesma já tomei muita vitamina A comprada em farmácias. “As vitaminas mais importantes para os cabelos são aquelas do grupo do complexo B. Portanto, alimentos que contenham essas vitaminas, como o leite e seus derivados e a maioria dos vegetais, são sempre bem vindos”.

Sais minerais: dentre os sais minerais que mais ajudam na conquista e na manutenção de fios saudáveis estão o ferro, que é encontrado nas carnes vermelhas, feijão e alguns vegetais verdes (os mais escuros como o brócolis e a couve), o zinco, concentrado nos frutos do mar, como ostras e mariscos, e o cobre, encontrado também nos frutos do mar e no chocolate amargo.

Do ponto de vista nutricional, essas regras valem para todo o tipo de cabelo (crespo, cacheado, ondulado, liso, tingido, quimicamente tratado e etc), porém, quem tem cabelos muito oleosos deve evitar frituras, molhos, manteiga em excesso e outras. Isso só iria piorar a oleosidade dos cabelos.

Já quem tem cabelos muito secos deve abusar da hidratação via oral, ou seja, tomar ao menos dois litros de água por dia.

Nenhum comentário: