18 junho 2011

Máscara Para Cabelos Secos




Dica da vovó...
Cabelos secos podem ser hidratados com máscara para cabelo de abacate !!!

 

 




As mulheres que têm cabelos secos estão sempre preocupadas em encontrar tratamentos para deixá-los mais bonitos e saudáveis. Afinal, mulher nenhuma fica satisfeita ao ver no espelho que seus cabelos estão ressecados e sem brilho.
As principais características dos cabelos secos são os fios arrepiados, frágeis, quebradiços e com facilidade para pontas duplas. Mesmo recebendo bastante hidratação, os cabelos secos estão sempre armados e são difíceis de pentear. Diversos fatores podem roubar a hidratação natural dos fios e tornar o cabelo seco. Os processos de tintura, clareamento, permanente estão na lista. O uso do secador, chapinha, babyliss e até mesmo o sol e o vento são fatores que contribuem para o problema.
Para domar os fios rebeldes e amenizar o aspecto dos cabelos secos, a máscara para hidratação de cabelos pode ser uma solução. É possível fazer uma máscara para cabelos secos em casa mesmo. Uma receita muito utilizada pela mulherada desde os tempos da vovó é a máscara para cabelo de abacate. O abacate contém óleos e outros nutrientes ideais para hidratar e selar os fios, deixando os cabelos saudáveis e bonitos.


Máscara de abacate para cabelos secos

Ingredientes:
- 1/2 abacate
- 1 colher (sopa) de óleo mineral
- 1 clara de ovo
Modo de aplicar: Misture todos os ingredientes e bata no liquidificador até ficar com consistência homogênea. Aplique sobre os cabelos molhados e deixe agir por 20 minutos.

 


Um comentário:

Raffita disse...

Realmente é uma dica da vovó, e eu confesso que sempre usei (coisas que posso dizer que aprendi com minha avó)rsr.
é sério a máscara de abacate é muito boa mesmo...
parabéns Rafa você só tem dados ótimas dicas!