Image Map

03 julho 2011

Cuide Também das Mãos

Se é daquelas pessoas que dedica todo o seu tempo e cuidado ao rosto, tenha atenção! Existem outras partes do corpo que também denunciam o passar dos anos sem dó nem piedade.




As mãos fazem parte dos grandes esquecidos. Aqui tem as soluções mais eficazes, que reuni lendo várias postagens da net, para as rejuvenescer.

- Utilize luvas antes de realizar qualquer tipo de tarefa que possa danificar as mãos.

- Aplique creme todas as manhãs e massaje bem as mãos até ser completamente absorvido. Antes de se deitar, pode utilizar um creme do tipo água em óleo (A/O) para atuar durante toda a noite.

- Uma vez por semana, aplique um produto específico para esfoliar as mãos, que ajude a eliminar as células mortas.

- Se aplicar um creme despigmentante, o ideal é começar o tratamento no Inverno. Deve evitar-se a exposição solar durante o tratamento.

- Independentemente da estação do ano, é conveniente usar sempre um factor de proteção sobre a zona das mãos com manchas.

- Em casos de hiperidrose (excesso de transpiração), é necessário aplicar um preparado desodorizante nas palmas das mãos antes de ir dormir. Na manhã seguinte, lave as mãos para o eliminar. Convém realizar o tratamento diariamente durante uma semana, e depois em dias alternados.

- Se, apesar dos cuidados diários, a pele continuar áspera, pode aplicar máscaras que hidratam, tonificam e nutrem a pele.

- Mergulhar as mãos em glicerina, parafina ou vaselina quentes durante alguns segundos é um remédio eficaz para os casos mais problemáticos.

Um comentário:

Sandra disse...

ADorei as dicas para os cuidados com as mãos! vou seguir direitinho