Image Map

29 julho 2011

Disfarçando as Espinhas!!!

Não há nada mais desagradável para uma mulher vaidosa do que acordar, olhar no espelho e ver que nasceu uma espinha imensa em seu lindo rosto. Mas não se desesperar, para tudo há uma solução e a solução de hoje é aprender a fazer uma maquiagem que disfarce a sua espinha!





Vou ensinar uma técnica, talvez já conhecida por muitas,  que irá ajudar a você esconder sua espinha com maquiagem. Não é nada complicado e nem irá precisar comprar nada, basicamente você já deve ter tudo em casa. Pronta?

Antes de iniciar qualquer tipo de maquiagem, vale lembrar que a higiene do rosto é primordial. Assim iremos limpar o rosto das impurezas e da oleosidade, que ajuda na formação da espinha.

Lave o seu rosto com sabonete neutro ou indicado para o seu tipo de pele, logo após, com o auxilio de um algodão, passe um tônico facial. O tônico irá ajudar a equilibrar a oleosidade da pele, evitando o aparecimento de mais espinhas e cravos.

Já limpamos a pele, agora é hora de preparar a maquiagem. O macete de esconder a espinha é a preparação da maquiagem. Iremos começa aplicando uma pré-base, para uniformizar a pele. Em seguida, aplique uma base, mas lembre-se tem que ser no ton de sua pele, para a camufle. Use um pincel para aplicar a base, isso irá fazer com que você não exagere na quantidade.

Agora vem um toque muito importante para quem quer esconder qualquer defeito que seja, o uso do corretivo. O corretivo, como o nome já diz, vem para corrigir as imperfeições de seu rosto. Alem de esconder as espinhas, ele corrige manchas na pele e olheiras. Aplique no foco do “problema” e espalhe com a ajuda de um pincel.

Por ultimo, passaremos um pó compacto, para que seja feito o controle de brilho do seu rosto. Alem disto, o pó compacto irá ajudar na fixação do corretivo e de sua base.

Pronto, esta finalizada a sua maquiagem para esconder espinhas e defeitos em sua pele. Agora é só arrasar e cuidar melhor de seu rosto, para que este tipo de coisa não volte a acontecer. Caso o nível de espinhas esteja alto demais, é recomendável que você procure um dermatologista.

2 comentários:

Julay disse...

outra dica legal p/disfarçar aqla enorme espinha no rosto, eh enrolar uma pedrinha de gelo num algodao e deixar por uns 2 minutos em cima da espinha, fazendo isso a espinha vai murchar e ficar nivelado a pele, ai eh so preparar a pele com a base + corretivo...(faça isso por algumas vezes)...

bjs

julay

Raff!ta disse...

Obrigada pela dica Jú !!!!! vlw