Image Map

18 agosto 2015

5 Lições de Automaquiagem

Sim, somos mulheres modernas e a gente gosta mesmo é de independência! Entre tantos desejos que a gente corre atrás, um dos que mais faz a nossa cabeça é a independência de saber se maquiar, não é mesmo? Poder sair de casa sempre com um visual deslumbrante sem precisar da ajuda de ninguém para arrasar na produção é praticamente um sonho. Mas o que a gente tem para contar a você é que esse sonho é super possível! :)


 
1. A primeira dica quando o assunto é maquiagem é identificar o que gostamos mais no nosso rosto. O que não gostamos tanto, disfarçamos, e o que adoramos, damos aquele up pra destacar! ;)

2. Use pincel! Muita gente acha que pincéis são difíceis de usar, mas eles são fundamentais – principalmente para quem não é um expert no assunto, porque aplicam os produtos de forma mais leve e de um jeito que dá para corrigir fácil quando se erra alguma coisa.

3. Na hora de comprar a sua base, não caia na besteira de testar no pulso. A pele do rosto é, sim, diferente dessas partes! ;)

4. Quando for escolher o corretivo, escolha na mesma cor da base para não correr o risco de ficar com a área abaixo dos olhos em um tom mais claro.

5. Retire completamente a make antes de dormir. Maquiagem nenhuma faz mal para a pele, mas seu rosto precisa respirar!


1. Limpar a pele para tirar a make é importante, mas limpá-la antes da make é tão importante quanto! Pele limpa deixa a make fixar e durar muito mais!

2. Aplique na pele limpa o primer facial, que serve para minimizar o aspecto dos poros abertos e fazer a make durar bastante!

3. Depois do primer aplicado e absorvido pela pele, é hora da base! Não exagere na dose!

4. O terceiro passo na preparação da pele é o corretivo. Agora, é hora de usar os dedos.

5. Pele pronta! Agora é a vez do pó! O único segredo aqui é não carregar muito o pincel a cada passada para dar um aspecto mais sofisticado e leve à make.

6. Para os olhos, escolha três cores de sombra: uma clara, uma intermediária e uma mais escura. Com o pincel de esponja, aplique a cor intermediária em toda a pálpebra móvel (onde fica o globo ocular), a mais escura no canto externo do olho, fazendo um leve > (“V”deitado) esfumado, e a mais clara no arco da sobrancelha e no canto interno do olho, criando um ponto de luz. Pronto! Olhar lindo e iluminado!

7. Na raiz dos cílios inferiores, aplique levemente o lápis para olhos na cor preta ou uma sombra preta esfumada com o pincel chanfrado, bem rente à raiz dos cílios.

8. Para completar o olhar, entra na história a nossa queridinha máscara para cílios! Cuide para não deixar o pincel com excesso de máscara! Aplique várias camadas para ficar poderosa!

9. O famoso ar saudável vem com o blush. Dê um sorrisinho na frente do espelho e passe na parte da bochecha que fica mais saliente. Para fica bem natural, nas extremidades da área em que você aplicou o blush, esfume de uma forma que não se perceba exatamente onde começa e onde termina o produto. ;)

10. Lábios lindos são lábios com cor, seja um nude charmoso, seja aquele vermelhão de arrasar! A dica aqui é sempre contornar os lábios antes (com o batom mesmo) e depois preencher!

11. E, para finalizar, demaquilante! Nunca durma com maquiagem! ;)

 

2 comentários:

Rosi Feliciano disse...

Ola! Gostei do seu Blog e tenho um Artigo para colaborar no seu Blog, faço divulgação na minha rede +2 milhões de acessos e te dou Link do meu blog. Não cobro! O que peço em troca peço é um link dentro do artigo para meu blog. Quer receber uma proposta para avaliação?
prof.rosioliveira@gmail.com

Lanceire Ongrat disse...

Such a beautiful post,dear! I love it!!! This one is so beautiful and cute!