Image Map

18 outubro 2011

Campanha Outubro Rosa

O mês de Outubro agora é rosa. O blog Acesso Para Garotas e a Beauty Color apoiam essa campanha!!! Apóie você também...

Pode ser empinado, siliconado, pequeno ou separado. Não importa qual tipo, está todo mundo sujeito a desenvolver o câncer de mama. O câncer de mama é o mais freqüente, temido e o principal responsável pela morte de pessoas do sexo feminino, correspondendo a 15% das mortes por câncer entre as mulheres.
 

 Porquê do rosa?
O rosa foi utilizado para sensibilizar a população de forma bonita, elegante e feminina, motivando e unindo diversos povos em torno de ações voltadas a prevenção do câncer de mama. A cor rosa foi ganhando além de laços, acessórios e roupas, outros destaques. As cidades começaram a se iluminar de rosa, ajudando a divulgar a causa e como forma de lembrar as mulheres que o mês era de conscientização e prática de prevenção.

O que é?

O câncer de mama é o resultado de um processo celular desordenado, que se transforma num tumor maligno na área das mamas. Quanto mais rápido e precoce o diagnóstico, menor é a chance de comprometimento em outros órgãos e maior a possibilidade de cura da paciente. Isso significa que é preciso identificar o tumor no início do seu surgimento, o que pode aumentar as chances de cura em 95%. A detecção precoce pode ocorrer através do autoexame e a mamografia, que é um raio-X da área das mamas.

Causas

A carga genética e o histórico familiar são as principais causas do câncer de mama, mas não são as únicas. Uma alimentação saudável, prática de atividade física e controle do peso corporal podem evitar até 28% dos casos. A melhor forma de prevenção é divulgar, informar e fazer o seu exame. Use rosa pink, rosa antigo, rosa claro. Se joga no rosa e previna-se.

Links de divulgação:

Confira os vídeos da campanha: http://www.youtube.com/videosoutubrorosa
Personalize seu avatar no twitter ou facebook clicando aqui: http://twibbon.com/join/Breast-Cancer-Research


4 comentários:

Kátia disse...

Rafa,

Muito boa as informações e a campanha. Parabéns pela sua iniciativa.

E essa frase do seu perfil:

"Uma mulher bonita não é aquela de quem se elogiam as pernas ou os braços, mas aquela cuja inteira aparência é de tal beleza que não deixa possibilidades para admirar as partes isoladas"

Me deu vontade de morar num salãoooo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Raff!ta blogueira disse...

kakakakakaka, adorei a idéia Nela !!!!

Rita disse...

Parabéns pela iniciativa! participando tb da campanha

Raff!ta blogueira disse...

Obrigada Rita